11º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH)

Carregando Eventos
Este evento já passou.

Esta será a primeira edição com apresentações presenciais após a pandemia, com agenda de 6 a 19 de agosto, trazendo um dos maiores eventos culturais da cidade, que dessa vez receberá 38 apresentações gratuitas. Deste total, 16 eventos irão ocorrer em espaços abertos ao público em geral, e as demais em escolas da rede municipal de ensino, contemplando todas as regiões de Londrina, como já é tradição do festival.

A abertura será em clima de carnaval com o grupo Canastra Real, de Salvador, Bahia. A apresentação do espetáculo “Folia Crianceira, o baile do cancioneiro brincante pra pipocar” será no Aterro do Lago Igapó, com início às 16h. Todos os espetáculos são gratuitos e a programação completa está disponível no site oficial do ECOH.

Para as apresentações programadas para o Teatro AML e Casa de Cultura da UEL, é necessário retirar os ingressos no local com uma hora de antecedência. A grande maioria das atrações tem indicação de faixa etária livre, as exceções são a narrativa artística “A Arte de Governar a Si Mesmo”, com Daniella D’Andrea, do Rio de Janeiro, marcada para o dia 9, na Casa de Cultura da UEL. Também é para adultos o encontro com Giuliano Tierno, doutor em Artes, contador e pesquisador paulista. O espetáculo “Des-cansarmos em tempos de guerras: afirmar o conto, suspender o discurso” será no dia 17, no Sesc Cadeião.

Oficinas e atividades formativas – Uma outra grande característica do ECOH é servir como uma escola para artistas da narrativa oral, educadores e outros interessados neste tipo de comunicação. Aproveitando a presença de narradores, autores e pesquisadores de grande reputação nacional e internacional, a curadoria do ECOH organizou cinco oficinas que estarão disponíveis ao público.

As inscrições para as atividades formativas podem ser feitas na plataforma de eventos sympla.com.br e já estão abertas ao público em geral.

 

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assessoria de comunicação do ECOH, com Christiana Mattos pelo (43) 9 9156 9145.

Ir ao Topo