Debate: Mulheres em rede na roda de samba – arte e empoderamento, com Rakelly Calliari

Carregando Eventos
Este evento já passou.

Nesta roda, a artista Rakelly Calliari recebe Juliana Barbosa e a Suyane Alves. Elas colocarão em pauta como o movimento de mulheres na roda de samba tem crescido, impulsionado pela realização de um encontro anual que atualmente reúne artistas de sete países. Londrina está presente nesta rede, afirmando o protagonismo feminino na música popular como agente criadora, promovendo autoestima, equidade, segurança e acolhimento.

O movimento une uma expressão artística típica da cultura popular brasileira como meio de promoção dos direitos humanos. Seu crescimento nos últimos anos é resultado de um movimento que sempre esteve presente na cultura do samba, porém que agora toma lugar no centro da produção musical.

Na cidade de Londrina, o movimento já encontrou abrigo em espaços importantes para o fazer musical como as vilas culturais, bares, universidades, no Festival de Música de Londrina, Samba da Madrugada. Agora, no Café com Quê?, teremos a oportunidade de produzir um debate público a respeito.

Ir ao Topo